Pesquisar
Close this search box.

Dragon Ball: Todas as transformações do Goku

Dragon Ball: Todas as transformações do Goku

Dragon Ball é uma série roteirizada e ilustrada por Akira Toriyama. Além disso, sua obra começou a ser divulgada pela revista Week Shonen Jump em novembro de 1984, e teve seu encerramento em maio de 1995. Ainda mais, a adaptação foi feita pelo estúdio Toei Animation, que começou a ser transmitido em 26 de abril de 1986, e teve seu encerramento em 31 de janeiro de 1996. Em 2015 o retorno da série Dragon Ball foi iniciado, agora se chamando Dragon Ball Super, o mangá sendo ilustrado por Toyotaro, e Akira Toriyama auxiliando no projeto, e o anime sendo feito pela Toei Animation.

Goku é o protagonista de Dragon Ball, criado por Akira Toriyama. Além disso, ele veio de outro planeta chamado Saiyajin, os Saiyajin são uma raça guerreira conhecida por sua vontade de sempre batalhar e com poderes sobre-humanos, com a capacidade de se transformar em macaco gigante, que aumenta drasticamente seu poder.

Em Dragon Ball, as transformações são algo marcante na obra, seja por vilão ou os mocinhos. Ainda mais, Goku, o protagonista de Dragon Ball, passa por diversas transformações ao decorrer da série que aumenta drasticamente seu nível de poder.

Todas as transformações do Goku em Dragon Ball

Oozaru

Sua forma Oozaru vem da sua genética Saiyajin, onde Goku se transforma em um macaco gigante ao olhar para a lua cheia e destrói tudo ao seu redor. Além disso, essa transformação dá um aumento drástico de poder, fazendo dele um ser totalmente violento e sem controle.

Super Saiyajin

Após ver seu amigo ser morto por Freeza, Goku entra em um estado de total fúria e desperta o Super Saiyajin. Essa transformação aumenta todos os seus atributos físicos e habilidades.

Super Saiyajin 2

A transformação é conhecida como Super Saiyajin 2, que supera a anterior. Essa transformação foi adquirida no seu treinamento no outro mundo, sendo demonstrada na sua luta contra o Majin Vegeta.

Super Saiyajin 3

Goku adquiriu essa transformação no outro mundo. Não vendo uma alternativa para derrotar Majin Boo, Goku usa sua transformação mais poderosa. Porém, essa transformação gasta muita energia.

Super Saiyajin 4 (Filler)

Em Dragon Ball GT, após se transformar em Oozaru dourado, Goku retoma sua sanidade e se transforma em Super Saiyajin 4. Uma transformação considerada quase divina, que possui um drástico aumento de poder e atributos físicos.

Super Saiyajin Deus

Após adquirir sua transformação por um ritual, Goku ganha sua transformação divina conhecida como “Deus Super Saiyajin”. Mas essa transformação está longe de derrotar o Deus da Destruição.

Super Saiyajin Blue

Essa transformação é um nível acima do “Deus Super Saiyajin”. É como se fosse um “Deus Super Saiyajin” melhorado, mas com cabelo azul. Ainda mais, essa transformação é adquirida após muito treinamento e confere atributos físicos e habilidades fora do comum.

Pré-Instinto Superior

Após receber sua própria Genki Dama, Goku consegue sua nova transformação, chamada Instinto Superior. Uma forma que serve como defesa.

Instinto Superior Completo

Na sua luta contra Jiren, Goku novamente consegue atingir seu Instinto Superior, mas desta vez completamente. Goku fica com seu cabelo totalmente prateado e ganha atributos físicos que superaram até mesmo os de Jiren.

Ki de Avatar

Através da sua energia divina, Goku cria um avatar de Ki divino. Essa transformação aparece apenas no mangá.

Tui e Mui Instinto Superior

Para atingir essa transformação, Goku tem que estar em completa calma e conter suas emoções. Com o Tui Instinto Superior, Goku fica extremamente calmo e reprime todas as suas emoções. Já com o Mui Instinto Superior, Goku luta com sua verdadeira natureza de um guerreiro Saiyajin.

Você pode acompanhar toda a saga Dragon Ball e as aventuras de Goku e seus amigos, na plataforma de Streaming Crunchyroll, ou ler o mangá criado por Akira Toriyama.

Fonte: CBR

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.