Naruto é um mangá japonês, que foi ilustrado e roteirizado por Masashi Kishimoto. Além disso, a obra gira em torno do personagem principal Naruto Uzumaki. Ainda mais, recentemente a obra de Masashi Kishimoto completou 25 anos, e foi um marco na indústria na animação e cultura pop. Convido você a conhecer 10 curiosidades sobre Naruto Uzumaki. Confira abaixo:
10 – Sua altura
Naruto cresceu lentamente ao decorrer da obra. Sua altura, na parte 1, era aproximadamente de 1,45 cm a 1,47 cm. No entanto, na parte 2, sua altura foi de 1,66 cm. Apesar que Naruto tinha apenas 12 anos quando a obra começou, em algum momento da obra ele cresceu consideravelmente.
9 – Origem do seu nome
O seu nome “Naruto” é inspirado no ingrediente típico de ramen, narutomaki, um peixe processado em uma espiral rosa ao centro. O ramen, é o prato favorito de Naruto, o que torna essa característica um detalhe especial sobre o personagem.
8 – Data de aniversário
Naruto comemora seu aniversário no dia 10 de outubro. Além disso, outros personagens comemoram aniversario na mesma data: Menma Uzumaki e Menma Namikaze. Ainda mais, para muitos fãs, os três personagens têm características em comum.
7 – Tem várias dubladoras
Naruto é dublado por mulheres. No japão é dublado por Junko Takeuchi, que tem uma vasta experiência em dublar personagens masculinos. Além disso, no acidente tem várias dubladoras, mas Maile Flanagan na versão inglesa e Ursula Bezerra na versão brasileira são as mais marcantes.
6 – O nome “Kurama” a raposa de nove caldas foi inspirado em personagem de Yu Yu Hakusho
O nome da raposa de nove caldas, Kurama, é inspirada em Yoko Kurama de Yu Yu Hakusho. Além disso, o autor de Naruto Masashi Kishimoto, se inspirou o nome de “Yoko Kurama” para criar a raposa de nove caldas, que também se chama Kurama.
5 – Naruto não seria um humano
O autor de naruto, Masashi Kishimoto, tinha planos iniciais que a forma de Naruto seria uma raposa. Além disso, Naruto seria uma raposa ninja que podia se transformar em humano, como na lenda de Kitsume que podia se transformar em qualquer animal ou ser humano.
4 – Naruto em One Piece
Naruto foi um marco para indústria dos mangás e animes, se tornando muito popular ao redor do mundo. Além disso, o autor de One Piece, Eiichiro Oda, homenageou a obra de Kishimoto que estava terminando. Na capa do capítulo 766 do mangá de One Piece, Luffy está comendo ramen, a comida preferida de Naruto.
3 – Tipo sanguíneo
Muitos fãs, exclusivamente no Japão, especulassem qual seria o tipo sanguíneo de Naruto. Com a chegada do databook de Naruto veio várias informações, e nela está o tipo sanguíneo de vários personagens. Segundo o databook, Naruto tem o tipo sanguíneo tipo B, as pessoas que têm esse tipo sanguíneo são: irresponsáveis, impacientes e egoísta, que também pode ser pessoas apaixonantes, criativas e amigáveis, que condiz que a personalidade do Naruto.
2 – As roupas de Naruto
Naruto tem um visual icônico, e sua roupa lembra um certo personagem mundialmente popular. Pois bem, Naruto tem uma roupa vestida de laranja com traços azuis, inspirado nas roupas de Goku, o protagonista de Dragon Ball.
1 – Inspirado em Goku
Masashi Kishimoto disse em entrevista que Goku foi uma forte inspiração para a criação de Naruto. Ambos compartilham da mesma personalidade alegre, uma grande determinação e seu desejo de proteger seus amigos.
Sobre Naruto
Naruto é uma série de mangás e animes mais populares de todos os tempos, criado por Masashi Kishimoto. Em 1999 o mangá foi oficialmente lançando pela revista Weekly Shonen Jump, o mangá ganhou muita popularidade sendo adaptado em anime, ganhando sua estreia em 2002. Além disso, o anime foi dividido em duas partes “Naruto Classico” e “Naruto Shippuden”.
A história é focada em Naruto Uzumaki, um órfão desprezado pelas outras pessoas da sua vila, Konoha. Isso ocorre porque, desde seu nascimento, tem selado dentro do seu corpo Kurama, uma raposa de nove caldas, uma criatura muito poderosa que conseguiu destruir a sua vila no passado. Ainda mais, sonha em ser reconhecido e se tornar um Hokage, o líder da Vila da Folha.
Fonte: CBR