Pesquisar
Close this search box.

Bleach: 10 curiosidades que você não sabia sobre Yhwach, o Rei Quincy

Bleach: 10 curiosidades que você não sabia sobre Yhwach, o Rei Quincy

Yhwach é principal antagonista do “Arco da Guerra Sangrenta de Mil Anos” de Bleach. Além disso, Yhwach é conhecido por diversos nomes como: Sua Majestade, Pai dos Quincy e Imperador do Wandenreich. Ainda mais, Yhwach tem como ambição criar o seu mundo ideal, e todos os que tentarem impedir será destruído. Confira 10 curiosidades sobre Yhwach. Confira abaixo:

10. Filho do Rei das Almas

Quando é revelado que Yhwach é filho do Rei das Almas, muitos acontecimentos da história de Bleach começam a se encaixar. Quando era apenas uma criança, Yhwach tinha apenas uma pouca quantidade de poderes, mas era adorado pelos Quincies, e tratado como um deus.

Yhwach idolatrado como pai dos Quincy, devido que seu sangue está por todos os Quincy. Além disso, seu sangue traz conexões com o “Rei das Almas”, e está determinado em destruí-lo.

9. Nasceu sem sentidos

Suas conexões com o “Rei das Almas” têm ligações com a origem do seu nascimento. Yhwach nasceu cego, surdo, mudo, sem olfato e sem capacidade de se mover. Ainda mais, sua alma tem capacidade de cura, e com isso atraia pessoas pela sua capacidade de curar. Contundo, isso tinha um preço, já sua alma estava conectada com outra pessoa, e quando ela falecia, o fragmento de sua alma retornava para Yhwach.

8. Schrift foi concedido por Yhwach para Lille Barro

Quando Yhwach começou a distribuir a sua alma como forma de cura, usou uma forma eficiente para iniciar seu trabalho. Com isso, começou a usar uma letra para a alma de alguém, e assim a pessoa que receber essa letra, receberá atributos de alma mais poderosa.

Lille Barro foi o primeiro a receber uma letra, cravada na parte do seu olho com e letra “X”. Com isso, Lille Barro desenvolveu a habilidade “O Eixo X”, que permite seu rifle perfurar qualquer coisa.

7. Pode transferir seus poderes

Yhwach consegue transferir seus poderes para outra pessoa, mas isso não limita seus poderes. Além disso, quando Yhwach pede para que Haschwalth se junte ao Sternritter, Haschwalth escolhe “Bazz-B” para receber seus poderes temporariamente.

Haschwalth e a outra parte de Yhwach, que pode dar poderes para outras pessoas, uma habilidade que nenhum outro Quincy possui. Com isso, Haschwalth se tornou o principal aliado de Yhwach.

6. O messias dos Quincies

Yhwach é considerado um personagem nível deus, e para os Quincies, o considera como um salvador. Com isso, os Quincies ver como salvador, mas para os outros Yhwach é o puro mau que deve ser temido.

5. Seu nome

Seu nome é escrito em japonês “ユーハバッハ”, já a sua pronúncia é “Yuhabahha”, mas a pronúncia do seu nome não é muito clara. Com isso, as traduções oficiais optaram por “Juhabach”, que causou mais dúvidas sobre sua pronúncia.

Com o lançamento do mangá, o seu nome correto é “Yhwach”, mas isso gerou mais dúvidas sobre sua pronúncia. Há várias discussões sobre a real pronúncia, o anime veio para dar o ponto final nessa história, e sua pronúncia correta é “Yu-ha-ba-há”.

4. Sua semelhança com Yamamoto

Yhwach e Yamamoto compartilham semelhanças parecidas. Além disso, o ex-capitão-comodante do Gotei 13 era temido e admirado por Yhwach. Segundo o próprio Yhwach, Yamamoto era uma força destrutiva que resultou no seu selamento há mil anos.

3. Os portais de Yhwach

Com a suas diversas variedades de poderes e habilidades, sua capacidade de teletransportar usando os portais das sombras é uma das mais eficazes. Além disso, usando os portais das sombras, pode ir livremente a “Soul Society”, e até mesmo pensar nas pessoas que querem usar os seus portais.

2. A clarividência especial de Yhwach

Quando a sua habilidade “Todo-Poderoso” é ativada, suas íris e pupila se dividem. Com isso, Yhwach pode ver futuros alternativos e se adaptar a eles que podem trazer ao presente. Uma habilidade muito poderosa e impressionante na obra de Bleach.

1. Movido pelo medo

Seu grande objetivo é derrotar o “Rei das Almas”, e fundir os três mundos, com objetivo de unir a vida e morte, para que todos os seres vivos possam ser imortais. Isso mostra o seu grande medo, a morte, e busca de todas as formas de alcançar seu objetivo final, mesmo que use fórmulas malignas.

Nos acompanhe pelo Instagram.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.