Pesquisar
Close this search box.

10 curiosidades sobre Junji Ito, autor de Uzumaki

10 curiosidades sobre Junji Ito, autor de Uzumaki

Juji ito é um mangaká mundialmente conhecido pelo seu gênero de terror em suas obras, onde captura toda exercia do terror e medo e as transforma em uma obra de arte. Sua obra mais conhecida é Uzumaki, e tantas outras ao decorrer de sua jornada como mangaká, onde captar toda essência que os fãs do gênero de terror gostam. A arte de Ito pode perturbar ou te deixar inquieto em suas artes feita pelos mangaká. Agora conheça 10 curiosidades sobre Junji Ito, autor de Uzumaki.

10. Suas irmãs apresentaram o gênero de terror

Jungi Ito nasceu na cidade de Nakatsukgawa, no Japão, onde desde a sua infância demonstrava que tinha uma certa preocupação com o gênero de terror. Contundo, isso mudou quando ele tinha apenas 4 ou 5 anos, onde suas irmãs mais velhas apresentaram dois mangás de terror, e Jingi começou a se interessar gênero de terror.

Apesar de ser uma criança, Junji não ficava nada apavorado com os filmes, mangás ou desenhos de terror. Com isso, começou a procurar por novas mídias de terror que passavam na TV como filmes: Drácula, Frankenstein e O Exorcista, e procurava por mangás e revista. Mesmo sendo uma criança, Junji começou a demostrar sua admiração pelo gênero de terror em seus desenhos, e assim criar seu próprio mangá de terror, mesmo que fosse apenas por um passatempo.

9. Trabalhou como técnico de prótese dentário

Muitos mangakás não conhecidos por terem uma profissão antes de começarem da profissão, mas Junji trabalhava como técnico de prótese dentaria. Devido ao seu trabalho com técnico de prótese dentaria, Junji desenvolveu um lado artístico mais aprofundado, devido por ser aprofundar em anatomia humana, isso pode se demostrado em suas obras, devido à alta precisão nos traços.

A carreira de Junji como técnico de prótese dentaria não durou muito. Além disso, até mesmo tentou conciliar ambos os empregos, mas sua paixão pela arte falou mais alto e deixou a carreira de técnico de prótese dentaria.

8. Inspiração na sua infância

Junji cresceu em uma área rural, que era cercada por montanhas, isso fez em inspirar na ambientação e cenários nas suas obras. Além disso, costumava encontrar aranhas, grilos e outros bichos e insetos no galpão da sua família, esses cenários fizeram que Jing demostrasse em um jeito mais aterrorizante em seus mangás.

7. O primeiro mangaká a ganhar Eisner Awards

O prêmio Eisner Awards é um dos mais prestigiados na indústria dos quadrinhos, onde pode ser comparada ao Oscar dos quadrinhos. Inicialmente Eisner Awards era focado em criadores americanos, mas devido à globalização isso se expandiu internacionalmente, e Junji Ito se tornou o primeiro artista japonês de mangá a ganhar esse prêmio em 2021.

6. Sua primeira obra foi baseada em um acontecimento traumático

Sua primeira obra, Tomei, nasceu devido a um acontecimento traumático de Junji que envolveu o falecimento de um dos seus colegas de classe. Com isso, Junji criou uma personagem chamada Tomei, uma garota imortal que volta para o mundo dos vivos.

5. Não possui um esboço e narrativa concreta em suas obras

Suas narrativas em suas obras são frequentes nos seus mangás, mas Junji já admitiu que criar um enredo antes de desenhar não é costume frequente seu. Em vez disso, costuma criar visuais de forma que as deixe mais impactante, e isso acontece mais na sua intuição.

4. Já colaborou com Hideo Kojima

O grande mangaká já demostrou que não tem muito interesse na indústria dos videogames, mas seu nome está ligado a vários projetos na indústria dos jogos. Rumores apontavam que vários criadores estavam no projeto do jogo Silent Hills da Kojima Production, e Junji Ito estava entre eles, mas o projeto foi cancelado em 2015. Contundo, no projeto de Kojima, Death Stranding, o mangaká teve uma participação especial.

3. Não tem medo de suas obras

Para ser um renomado mangaká do gênero de terror não tem que ter medo, certo? Pois Junji não tem um pingo de medo. Contudo, o mangaká já compartilhou das coisas que lhe dão medo de que são: tubarões, devido ao assistir ao filme Tubarão de Steve Spielberg, e guerras e mortes devido aos relatos dos seus descendentes mais velhos.

2. Foi muito cuidadoso na criação de Uzumaki

Uma história que conta o colapso de uma sociedade obcecada pela natureza demonstradas em espirais misteriosas, Uzunaki é uma das histórias mais arrepiantes criada por Junji Ito. Muitos mangakás buscam inspirações em criar uma obra, Uzumaki não foi diferente, já que Junji se inspirou em uma bobina de mosquito quando viu na sua infância.

As espirais são frequentes em Uzumaki, pois Junji pesquisou diferentes formas de criar diversões padrões em formas de espirais. Além disso, o mangaká procurava entender o real motivo das espirais, mostrando sua complexidade em toda sua pesquisa.

1. Ama gatos

Um dos seus passatempos preferidos de Junji é brincar com seus gatos. Além disso, o autor de Uzumaki já fez uma obra chamada Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu, onde dedicou essa obra aos seus gatos.

Fonte: CRB

Nos acompanhe pelo Instagram.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.